Recorde as incidências da partida
Jorge Braz, selecionador de Portugal
Análise: “Começar desta forma, com um golo contra, faz parte da forma como reagimos, como nos mantemos no nosso processo. Foi um excelente jogo de continuidade ao nosso processo de preparação que temos vindo a fazer. Esse era o foco: trabalhar e afinar algumas coisas que queríamos para o Europeu".
Adversário: "Era um adversário importante para nós, para nos criar dificuldades, e acho que as superámos muito bem. Por isso é que terminou com este resultado".
Plano: "Acabar desta forma, como o fizemos e com o que fomos construindo ao longo do jogo, deixa-me muito satisfeito na etapa em que estamos do nosso processo de preparação, muito satisfeito. Amanhã temos treino para recuperar e uma série de conteúdos ainda para afinar e melhorar, já na continuidade do processo, e domingo temos mais um teste competitivo para, se calhar, aplicar outras coisas e fazê-las".
Descanso: "Segunda-feira, na folga, temos também de descansar, faz parte, e depois teremos dois treinos na terça-feira, viajamos e temos mais dois treinos, já na Eslovénia. Faltam seis unidades de treino".
Tiago Brito, jogador de Portugal
Análise: ”Uma boa prestação. Para ser sincero, claro que queremos ganhar, é um facto, mas acho que o resultado não é bem para o que nós neste momento olhamos como uma necessidade máxima".
Preparação: "Existe, desde agosto, um processo de preparação para esta competição que vamos iniciar no próximo sábado. Claro que são os últimos detalhes de uma forma mais concentrada, mas já existe uma preparação longa, estamos num processo longo e que agora está a ter os últimos dias e estamos a alinhar os detalhes para um jogo para a Itália, que é o primeiro do Euro, entrando na nossa máxima força. (...) Ajuda a manter uma boa dinâmica de grupo, mas, como disse, o resultado não é, efetivamente, o nosso grande objetivo. Existem pequenas nuances e detalhes que queríamos melhorar neste jogo e acho que o conseguimos.
Euro: "A Bósnia é uma seleção de parecenças físicas ao que podemos encontrar, principalmente na fase de grupos do Euro, e acho que conseguimos, e bem, alinhar essas arestas que nos faltavam para os jogos do grupo no Euro”.
