Recorde as incidências da partida
No próximo mês de fevereiro, a Espanha estará na Lituânia e na Letónia com a intenção de procurar o título de campeão europeu. Era algo que se esperava após uma fase de qualificação irrepreensível, mas que teve de ser disputado até ao fim. A equipa de Jesús Velasco terminou a fase de apuramento sem perder, marcando 37 e sofrendo apenas três.
O último jogo, na Bósnia, foi muito disputado. Começou de forma magnífica com um golo no primeiro minuto de Sergio González.
A equipa da casa não desistiu e podia ter empatado por intermédio de Jelic. Felizmente para os espanhóis, Jesús Herrero bloqueou o remate, deixando claro que tinha colocado o cadeado na sua baliza. O que permitiu mais alegria ofensiva que culminou com o 0-2, com Daniel a desviar um remate de Adrián Rivera.
E logo a seguir ao intervalo, estava feito o 0-3, com assinatura de Rivera.
Os espanhóis relaxaram e os bósnios cresceram para reduzir a diferença por intermédio de Kalajdzic. E mais uma vez Herrero foi um gigante a impedir o segundo golo antes do intervalo.
Após o recomeço, Brkanic fez o 3-2 após um contra-ataque que incendiou o público. Era altura de acalmar os ânimos e vestir o fato de trabalho para defender a liderança e festejar a vitória e a qualificação para o Euro-2026.