Recorde as incidências do encontro
A equipa de Jesús Velasco fez o seu trabalho de casa contra um adversário que se apresentou cada vez mais forte e acabou por sucumbir por um sonoro 7-0 que não deixou margem para dúvidas. O público desfrutou do hat-trick de Dani Zurdo, dos dois golos de Pol Pacheco e do golo de Mario Rivillos. No entanto, a vantagem era de apenas dois golos ao intervalo.
Na baliza estava Gus Pérez, que está a fazer uma época fantástica pelo Servigroup Peñíscola, o surpreendente líder da categoria com 47 pontos. Como resultado do seu bom desempenho, o antigo treinador do Inter Movistar decidiu chamá-lo - e até dar-lhe a titularidade - no que é, sem dúvida, uma recompensa por uma carreira muito longa.
O já citado Gus, aliás, foi o titular da vitória da Roja. O guarda-redes nascido em Lillo viveu uma noite de sonho e inesquecível após décadas de dedicação ao desporto de 40x20 metros. E não o fez num palco qualquer, já que a sua estreia como internacional sénior aconteceu em Toledo, a sua cidade natal.
A equipa de Castellón destaca-se mais no ataque - é o melhor marcador com 91 golos, mais 14 do que o todo-poderoso Barcelona. De facto, há equipas como o Palma Futsal, o Jimbee Cartagena ou o ElPozo Murcia que sofreram menos golos do que o primeiro classificado (62), dispostas a continuar a incomodar as grandes equipas assim que começarem os play-offs.