Mais

Futsal: Jorge Baz antevê Países Baixos como "adversário mais competente" para Portugal

Jorge Braz com João Matos no treino da Seleção Nacional
Jorge Braz com João Matos no treino da Seleção NacionalFPF
A seleção portuguesa de futsal viajou para os Países Baixos, para defrontar na quarta-feira o "adversário mais competente do grupo" de qualificação para o Europeu da modalidade, disse esta terça-feira Jorge Braz, o selecionador da formação lusa.

Portugal já assegurou o triunfo no Grupo 7 e terá, no Topsportcentrum Almere, a oportunidade de terminar com um pleno de vitórias, enquanto os Países Baixos necessitam de ganhar, para ir ao play-off de acesso ao Euro.

"Vamos enfrentar o adversário mais competente do grupo. Eles têm a esperança de conseguir ir ao play-off de acesso ao Euro ao serem um dos melhores segundos classificados e para isso têm de nos vencer, será o jogo do tudo ou nada para eles", explicou Jorge Braz.

O selecionador prevê "um jogo duro e extremamente competitivo, com uma intensidade elevadíssima".

"Nós temos de ser Portugal, nos limites da intensidade. Essa intensidade está na concentração, no rigor e no que temos de fazer em campo. Temos de manter a excelência do nosso futsal, isso será fundamental para o jogo", disse ainda.

O capitão João Matos também destaca a importância do jogo, "o mais difícil desta fase de qualificação".

"Os Países Baixos necessitam ganhar para poderem chegar ao play-off. Vai ser um jogo extremamente complicado frente a uma equipa dinâmica, aguerrida e com muita qualidade individual. Têm uma estratégia muito interessante e vai haver um lado emocional da parte do adversário, que terá de correr riscos", frisou

Já apurado para a fase final, Portugal enfrenta os Países Baixos na quarta-feira, no Topsportcentrum Almere, às 19:30 locais (18:30 em Portugal) no encerramento desta fase de qualificação. Portugal lidera o Grupo 7 de qualificação para o Euro com 15 pontos, mais sete do que os Países Baixos.

"Com o decorrer do jogo, o adversário vai ter de assumir uma maior pressão e vai abrir mais espaços. Nós, com a irreverência que temos, podemos explorar esses espaços. Temos de ter muita atenção à primeira linha de pressão dos Países Baixos, no 1x1 ofensivo. No entanto, se formos Portugal, e se estivermos ao nosso nível, temos todas as condições para ganhar", acrescentou João Matos.

Siga o Países Baixos - Portugal no Flashscore