Reveja aqui as principais incidências da partida
Cinco dias depois de se terem defrontado em Skopje, Portugal e Macedónia do Norte voltaram a defrontar-se, desta feita na Cidade do Futebol. É a semelhança do primeiro encontro, a equipa das quinas levou de vencida a partida a contar para a quarta jornada do Grupo 7 do qualificação para o Euro-2026 de futsal.
Numa primeira parte em que a Macedónia do Norte procurou agarrar-se ao relógio para garantir pelo menos um ponto, acabou por ser numa bola parada que Portugal abriu a partida, quando Hugo Neves (13’) respondeu de primeira a um canto de Pany Varela.
Uma exibição brilhante de Petrovski evitou um placar mais dilatado no marcador, mas no segundo tempo, André Coelho (27’) e Bruno Coelho (35’) selaram o triunfo numa segunda parte totalmente dominada pela equipa nacional (teve 32 remates contra apenas oito dos adversários).
Com este resultado, Portugal apurou-se para o Euro-2026 e vai defender o título conquistado nas duas edições anteriores (2018 e 2022). A equipa das quinas lidera o Grupo 7 com 12 pontos, mais sete em relação aos Países Baixos, segundo classificado (que empatou com Andorra). Recorde-se que só o primeiro segue diretamente para o Campeonato da Europa.
A equipa de Jorge Braz torna-se assim na primeira a garantir a presença na fase final do Euro-2026 na Letónia e Lituânia. Será a 11.ª participação de Portugal, que iguala Ucrânia (11) e fica a uma de Itália, Rússia e Espanha (12), as recordistas.