Recorde as incidências da partida
Depois de ter confirmado o apuramento e garantido o primeiro lugar do grupo 7, Portugal visitou uma seleção que ainda tentava o apuramento pela via dos segundos melhores classificados e os neerlandeses mostraram uma vez mais ser a única seleção capaz de ombrear com a equipa portuguesa.
A primeira parte foi equilibrada e com várias situações de perigo para as duas equipas. Os Países Baixos foram os primeiros a ameaçar por Ceyar, que obrigou Edu a uma boa intervenção, mas foi Portugal a abrir o marcador. Aos 5 minutos, Lúcio Rocha aproveitou uma bola parada para fazer o 0-1.
No primeiro tempo, os lances estudados foram determinantes para a equipa portuguesa, que sofreu o golo do empate aos 8', por Martinus. A equipa neerlandesa, a necessitar de pontos e motivada pelo empate, ameaçou o 2-1, mas foi Carlos Monteiro (12') a marcar, novamente após um canto. Lúcio Rocha (13') bisou, novamente após bola parada, numa altura em que Portugal já comandava a partida.

Apesar da superioridade portuguesa, o conjunto neerlandês não deixou de pressionar e ainda reduziu por Boukhari (15') e Kemps (19'), mas Pany Varela (17') também marcou para Portugal, novamente após pontapé de canto cobrado por Bruno Coelho.
Ao intervalo, a margem era curta (3-4), mas Portugal acabou por controlar melhor o encontro no segundo tempo, somando várias ocasiões de golo junto à baliza neerlandesa. Aos 26', o guarda-redes Bernardo Paçó arriscou e progrediu no terreno para marcar o primeiro golo pela seleção e por pouco não bisou quase a seguir, obrigando o guardião adversário a uma grande intervenção.
Depois de uma primeira parte pressionante, os Países Baixos tiveram dificuldades para equilibrar a segunda parte. Boukhari (28') voltou a reduzir, mas Lúcio Rocha (30') aproveitou mais uma bola parada para chegar ao hat-trick e Bruno Maior (40'), à segunda internacionalização, também se estreou a faturar pela seleção principal.

Com este resultado, a seleção neerlandesa está praticamente afastada do Euro-2026, prova que vai ser organizada pela Letónia e Lituânia e que vai ser disputada entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026.