Mais

Futsal: Seleccionador espanhol não pede vitórias para 2025, mas "sentido de humor"

Jesús Velasco e os seus desejos para o novo ano
Jesús Velasco e os seus desejos para o novo anoRFEF
Jesús Velasco, seleccionador espanhol de futsal, analisou como decorreu o ano de 2024, no qual iniciou esta nova etapa à frente e em que espera obter o máximo para atingir os objetivos traçados, em declarações meios de comunicação da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

O ano de 2024 significou o início de uma nova etapa na seleção espanhola. A 01 de novembro, Jesús Velasco tornou-se o novo treinador, cargo no qual já orientou três jogos, com três vitórias contra Portugal (0-1), Suíça (0-9) e Bósnia e Herzegovina (6-1). Foi um início empolgante para o treinador, que está satisfeito.

"Foi um ano em que vivi muitas situações diferentes e estou a terminá-lo da melhor forma possível, onde queria estar. Agora temos de tentar desfrutar e fazer o melhor que pudermos", garantiu.

Depois de uma longa carreira a orientar clubes, Velasco assumiu pela primeira vez a direção de uma seleção nacional.

"Para mim, é tudo muito novo. Tento hierarquizar todas as atividades que gostaria de realizar e dar prioridade às que considero mais importantes, planear e aprender a agir", reconheceu.

Quanto aos objectivos e orientações do seu projeto, salienta:

"É preciso jogar para ganhar, sabendo que se pode perder. Há que ter os pés assentes na terra, trabalhar muito, treinar bem e competir da melhor forma".

Sobre os seus desejos para 2025, afirma: "Peço ao ano sentido de humor. Se virmos as coisas com sentido de humor, é porque estão a correr bem. E se tudo estiver a correr bem, somos mais alegres e felizes. Se há problemas, tudo é mais complicado. Em termos desportivos, o objetivo é qualificarmo-nos da melhor forma possível e terminar cada uma das janelas com as melhores sensações".