Futsal: as declarações dos protagonistas da vitória de Portugal no Europeu sub-19

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: as declarações dos protagonistas da vitória de Portugal no Europeu sub-19

Portugal venceu Espanha
Portugal venceu EspanhaFPF
Declarações após o jogo Portugal-Espanha (5-3), da primeira jornada do Grupo A do Europeu de futsal de sub-19, disputado hoje na Zatika Arena, em Porec, na Croácia:

José Luís Mendes (selecionador de Portugal):

"Mesmo a perder por 2-0, mantivemo-nos no jogo. Este grupo é muito resiliente, nunca se desconcentram. Houve um ou outro pormenor que temos de corrigir, mas, no geral, acho que fizemos um jogo muito positivo. O encontro foi equilibrado. Disparou no fim para dois golos de diferença, mas foi um encontro equilibrado, e um bom espetáculo. Foram apenas três pontos, e amanhã (segunda-feira) temos mais um jogo importante (com a França).

Entrar a ganhar nesta competição é sempre muito importante, dá-nos sempre alguma margem de manobra. Sabemos que Espanha e Portugal são, na teoria, os dois favoritos a passar o grupo e, nesse sentido, era importante ganhar frente a eles. É uma competição dura, se correr bem são cinco jogos em sete ou oito dias, e temos de estar preparados".

Tomás Colaço (jogador de Portugal):

"Entrámos algo nervosos, é normal. Fizemos um grande jogo, estou muito contente pela equipa e pelos meus companheiros. Tenho muito orgulho em todos nós e amanhã temos mais um jogo. Temos de jogar com a mesma atitude e mostrar novamente o que é ser Portugal. Marcar é sempre importante, trabalhamos muito para responder bem nestes momentos. Estes dois golos são mérito da equipa".

Duarte Correia (jogador de Portugal):

"Foi um jogo de sacrifício. O 'mister' disse ao intervalo que quem tivesse mais cabeça e serenidade iria ganhar o jogo. Avisou-nos que quem errasse menos estava muito mais perto de vencer. Cometemos ali uns erros e Espanha aproveitou. Conseguimos reverter a situação, reagimos bem e conseguimos vencer, que era o objetivo. Estivemos por cima do jogo e o mais importante é a vitória, a nossa entreajuda e o nosso espírito de equipa".