Portugal, atual campeão em título, assegurou a passagem às meias-finais do Europeu de futsal de sub-19, ao somar o segundo triunfo em outros tantos encontros no Grupo A, desta vez frente à Ucrânia (4-0).
Siga aqui as incidências do encontro
Depois da goleada imposta à Itália (7-1) na ronda inaugural, no domingo, a equipa orientada por José Luís Mendes voltou a superiorizar-se em Chisinau, na Moldova, graças aos golos de Rodrigo Monteiro, aos 04, 23 e 36 minutos, e Miguel Malhão, aos 20.
A equipa das quinas, que em 2023 conquistou a terceira edição do Europeu da categoria, na cidade croata de Porec, após dois títulos para Espanha, disputa o último desafio do grupo com a anfitriã Moldova, última classificada, sem qualquer ponto, na quarta-feira.
Os moldavos foram derrotados por 7-2 pela Itália, que está na terceira posição, com os mesmos três pontos da Ucrânia, segunda. As duas formações vão defrontar-se na derradeira jornada para decidir qual delas acompanha Portugal rumo às meias-finais.
Na outra poule, a Eslovénia ultrapassou a Turquia (4-1) e também garantiu as meias juntamente com a Espanha, campeã em 2019 e 2022, que bateu a República Checa pela margem mínima (3-2).
As meias-finais da fase final do Europeu estão marcadas para sexta-feira e a final para domingo.