Recorde as incidências da partida
Depois da prestação imaculada no Grupo A do Europeu de sub-19 de futsal, Portugal mediu forças com a Eslovénia, segunda classificada do Grupo B em igualdade com Ucrânia e Itália, na primeira meia-final. Este foi o terceiro jogo de sempre entre portugueses e eslovenos neste escalão, com o histórico a cair para o lado lusitano: duas vitórias em dois jogos.
A seleção comandada por José Luís Mendes entrou mais forte no encontro, mas só a meio do primeiro tempo é que conseguiu fazer balançar as redes eslovenas: Tomás Colaço recuperou a bola na defesa, galgou metros e, já na área adversária, atirou para o 1-0. Porém, no minuto seguinte, Vid Kos cobrou um canto e Lovro Skrinjar desviou, ao segundo poste, para o empate, que persistia ao intervalo.
Já no segundo tempo, Portugal voltou a entrar melhor e, no segundo minuto, voltou a colocar-se em vantagem: Tiago Macedo recebeu junto à linha, encarou o opositor direto e rematou para a baliza, a bola desviou em Anze Zlindra e só parou no fundo da sua baliza. A tendência voltou a repetir-se e, aos 28 minutos, Luka Cop aproveitou uma perda de bola da equipa das quinas para empatar a partida.
Já na reta final e quando se perspetivava o prolongamento, o capitão Lúcio Rocha apareceu e colocou Portugal na final: passe de Macedo da direita para a esquerda, Lúcio fez a receção orientada, aproximou-se da área e atirou cruzado para o 3-2. Até ao fim, a Eslovénia lançou o cinco para quatro, mas o resultado estava feito
Com este triunfo, a seleção nacional está, pela segunda edição consecutiva, na final do Europeu, onde vai defrontar Espanha ou Ucrânia.