Selecionador sub-19 de futsal diz que comitiva está "muito feliz por chegar à final"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Selecionador sub-19 de futsal diz que comitiva está "muito feliz por chegar à final"

Portugal vai defrontar Espanha ou Ucrânia na final de domingo
Portugal vai defrontar Espanha ou Ucrânia na final de domingoFPF
Portugal venceu esta sexta-feira a Eslovénia nas meias-finais do Campeonato da Europa sub-19 de futsal, numa partida que foi difícil e que terminou com um triunfo magro (3-2). No final da partida, o selecionador e os jogadores nacionais destacaram a equipa.

José Luís Mendes

Jogo: “Ganhámos o jogo com inteira justiça frente a uma equipa que não quis jogar futsal. A Eslovénia limitou-se a enviar bolas para a frente e nós tentámos sempre ir em busca do golo. Acabaram por marcar dois golos em erros nossos".

Eslovénia: "Sabíamos que a Eslovénia é uma equipa forte, mas limitou-se a enviar bolas para a nossa área, sempre em busca de um ressalto, de uma segunda bola. Fizemos mais de 90 remates no jogo. Não me lembro de termos feito tantos remates. Aí se vê o volume ofensivo que tivemos. Se tivéssemos conseguido dilatar a vantagem durante o jogo, tudo teria sido diferente. Foi uma vitória inteiramente justa. O nosso objetivo foi conseguido. Estamos muito felizes por chegar à final. Parabéns aos jogadores que souberam lidar com a ansiedade e frustração que o jogo ia causando".

Final: "A final será um jogo completamente diferente. Vamos descansar, recuperar e treinar neste sábado. Estaremos prontos para competir e para lutar pelo título".

Rúben Carrilho

Jogo: “Foi um jogo difícil, mas estamos cá para superar os obstáculos. Preparamo-nos dia após dia. A equipa técnica prepara-nos muito bem, e entramos em campo sempre com a ambição de ganhar".

Eslovénia: "A Eslovénia é uma equipa muito forte fisicamente. Aquela parte final foi difícil, mas estávamos preparados para este estilo de jogo. Somos uma grande família, temos muita união, para além do talento que temos. Com a nossa qualidade, só podia dar Portugal.”

Andriy

Final: “Era o nosso grande sonho estar na final. Ainda não sabemos o adversário, mas seja contra quem for, vamos encarar o jogo para ganhar".

Jogo: "Sabíamos das dificuldades que íamos ter com a Eslovénia. Temos noção da capacidade física e técnica deles. Trabalhámos, analisámos e penso que estivemos melhor durante a segunda parte. Estamos na final do Europeu, toda a gente gostaria de estar no nosso lugar. Vamos para o jogo de domingo em busca do título".