“O regulamento prevê a possibilidade de, em caso de ‘lesão grave ou doença’ de uma das guarda-redes, proceder à substituição na lista das inscritas, em qualquer momento da prova”, pode ler-se em nota hoje divulgada pela FPF.
Assim, a jovem do Benfica, de 20 anos, vai continuar a trabalhar com o grupo, que viaja para Manila na quinta-feira, servindo como 15.ª convocada, sem estar inscrita como as restantes 14 eleitas pelo selecionador Luís Conceição.
A definição do lote final permitiu ainda divulgar a numeração das 14 atletas, com o número 1 entregue a Ana Catarina Pereira, o 9 a Fifó e o 7 a Ana Azevedo.
A seleção lusa, finalista dos Europeus em 2019 e 2022 e semifinalista em 2023, integra o Grupo C do Mundial, juntamente com Tanzânia, Japão e Nova Zelândia.
A primeira edição do Mundial vai ser disputada na PhilSports Arena, na área metropolitana de Manila, entre 21 de novembro e 07 de dezembro.
Em prova vão estar 16 seleções, na disputa por duas vagas em cada um dos quatro grupos para os quartos de final.
Lista de 15 convocadas:
Guarda-redes: Ana Catarina Pereira (Benfica), Maria Odete Rocha (Nun'Álvares) e Alexandra Melo (Benfica) (não inscrita).
Fixo: Inês Matos (Benfica).
Fixo/Ala: Ana Azevedo (Nun'Álvares), Ana Catarina Ribeiro (Leões de Porto Salvo) e Fifó (Benfica).
Ala: Carolina Pedreira (Poio Pescamar, Esp), Helena Nunes (Futsi Atletico Navalcarnero, Esp), Catarina Silva (Nun'Álvares), Maria Pereira (Benfica) e Raquel Santos (Benfica).
Pivot: Débora Lavrador (Poio Pescamar, Esp), Janice Silva (Benfica) e Lídia Moreira (Nun'Álvares).
