Em Manila, ao bater a Colômbia (4-1), a Argentina colocou-se como possível adversário de Portugal nas meias-finais, mas, para isso, a seleção nacional tem ainda de ultrapassar a Itália, na terça-feira.
Numa partida em que argentinas já venciam ao intervalo por 3-1, num duelo totalmente sul-americano, Lúcia Rossi, com um bis, foi a estrela do jogo, com Silvina Nava e Carina Nuñez a marcarem igualmente para a equipa argentina.
Do lado da Colômbia, Laura Bustos fez o tento de honra, ainda na primeira parte, numa altura em que a Argentina já vencia por 3-0.
No outro jogos dos quartos disputado esta segunda-feira, igualmente na PhilSports Arena, a Espanha puxou dos galões de tricampeã europeia e esmagou Marrocos (6-1) com quatro golos de Irene Córdoba, que passou a ser a melhor marcadora da prova, com seis.
Irene Samper e Marta Lopez-Pardo também faturaram para a seleção espanhola, com Marrocos a encurtar a diferença por Nádia Laftah.
Os quartos de final ficam finalizados na terça-feira, com o Portugal-Itália e o Brasil-Japão.
Os jogos das meias estão agendados para sexta-feira e a histórica final, a primeira de sempre de um Mundial de futsal feminino, será no domingo.
