Luís Conceição (selecionador de Portugal):
“Sabíamos que iríamos ter dificuldades e que nem sempre conseguiríamos controlar o jogo. O Japão criou algum perigo nos esquemas táticos, acabámos por ir anulando e tivemos várias situações para dilatar o resultado.
Na segunda parte não fomos tão consistentes e tivemos menos bola. No final sofremos um pouco, mas tivemos muita atitude. Estes jogos são importantes para crescermos, isto é o Campeonato do Mundo. Há momentos em que não vamos ser tão controladores e alguns em que vamos ter de sofrer.
A equipa teve uma entrega espetacular. Quando o Japão faz o golo não conseguimos alterar as jogadoras para defender esse momento. Depois estabilizámos e acabámos por fazer o 3-1 a defender o 5x4. Temos de ser mais consistentes durante o jogo”.
Kaká (jogadora de Portugal):
"Acima de tudo, foi um jogo competente da nossa parte, principalmente, no primeiro tempo. Na segunda parte, soubemos sofrer, mas isso faz parte. Cumprimos com o objetivo e isso é o mais importante. Sabíamos que o jogo com o Japão seria o mais importante e o objetivo está alcançado.
Agora, é descansar e recuperar para o próximo jogo. Há momentos em que temos de saber sofrer, faz parte. Temos de manter a cabeça fria e a equipa está preparada para esses momentos".
