Mundial futsal feminino: Declarações dos protagonistas após o Argentina-Portugal (1-7)

A festa das jogadoras de Portugal
A festa das jogadoras de PortugalFPF

Declarações na zona de entrevistas rápidas após o jogo Argentina-Portugal (1-7), das meias-finais do Mundial feminino de futsal, disputado esta sexta-feira em Manila, nas Filipinas.

Recorde as incidências da partida

Luís Conceição (selecionador de Portugal):

“Felicidade, acima de tudo. Orgulho de ser treinador destas meninas. O compromisso que elas têm é incrível, depois a qualidade vai ajudando. Temos tido muitos grupos, mas este é incrível. A forma como elas encaram tudo o que lhes é proposto, como elas têm construído este grupo e depois ficamos com a sensação que se continuarmos a ser assim temos muitas coisas boas daqui para a frente. O jogo correu muito bem desde o início, preparamos dessa forma, dilatamos como queríamos e na segunda foi gerir, dar minutos a muita gente. Com a Itália não o conseguimos fazer, tivemos que sacrificar algumas atletas com mais minutos. Hoje conseguimos gerir de uma forma mais equilibrada e ter toda a gente disponível para a final de domingo”.

Janice Silva (jogadora de Portugal)

“Foi uma excelente partida em que pudemos por em pratica o que temos vindo a trabalhar desde o inicio. Estamos muito felizes do que fizemos em campo. Isso só mostra a nossa qualidade. Acreditar no que temos vindo a fazer e evoluir cada vez mais. Estamos muito felizes por estar aqui neste campo que é importante. Vai ser uma final de muita qualidade, com das equipas a disputar até ao fim e são os pormenores que acabam por fazer a diferente. Agora é focar acima de tudo naquilo que temos vindo a fazer, unidas e honra este símbolo”.