Mundial futsal feminino: "No domingo de manhã Portugal vai parar", diz Pedro Proença

Portugal goleou a Argentina por 1-7 nas meias-finais
Portugal goleou a Argentina por 1-7 nas meias-finaisFPF

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, congratulou-se esta sexta-feira com o apuramento da seleção feminina de futsal para a final do Mundial, nas Filipinas, considerando que “no domingo de manhã, Portugal vai parar”.

Com nova demonstração de cultura de vitória, assente no talento, qualidade, humildade e ambição, Portugal está, com toda a justiça, na final do primeiro Mundial de futsal feminino”, refere no sitio da FPF Pedro Proença, que se encontra em Washington, para a realização do sorteio do Mundial de 2026.

A seleção portuguesa feminina de futsal apurou-se para a final do Campeonato do Mundo, a decorrer em Manila, nas Filipinas, ao golear por 1-7 a Argentina.

Uma presença histórica, com a primeira participação, de sempre, de uma seleção feminina numa final de um Campeonato do Mundo FIFA. No domingo de manhã, Portugal vai parar e seremos 11 milhões a jogar convosco. Força, Portugal”, acrescenta Pedro Proença.

Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença felicitou todas as jogadoras, a equipa técnica liderada por Luís Conceição e restante estrutura pelo apuramento e “por representarem o desporto português ao mais alto nível”.

Na final do Mundial, agendada para às 11:30 (horas de Lisboa) de domingo, novamente na PhilSports Arena, em Manila, Portugal, terceiro classificado do ranking da FIFA, defronta o Brasil, líder da mesma tabela, que se impôs à Espanha (4-1) na outra meia-final.