Pedro Proença e o Mundial feminino de futsal: "Vamos ter 11 milhões a apoiar esta Seleção"

Pedro Proença com Luís Conceição, selecionador nacional feminino
Pedro Proença com Luís Conceição, selecionador nacional femininoFPF

A Seleção Nacional A Feminina de Futsal prossegue, esta quarta-feira, a preparação com vista à primeira edição do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, a disputar a partir de 21 de novembro, nas Filipinas. Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcou presença no treino desta manhã e deixou uma mensagem de confiança à equipa orientada por Luís Conceição, que viaja amanhã com destino a Manila.

Em declarações ao Canal 11, Pedro Proença abordou o desafio que se avizinha, "mais um sonho na carreira destas atletas".

"O futsal tem evoluído muitíssimo, nos últimos anos, designadamente, pelo investimento feito, quer pelos clubes, quer pelo movimento associativo, quer pela própria FPF. Vamos com muita esperança de, também nesta modalidade, podermos trazer um troféu, mais uma vitória para o futebol português. Estamos muito esperançados. O trabalho foi planeado, a equipa técnica está de parabéns, as meninas estão, todas elas, muitíssimo motivadas para o objetivo maior, portanto, estamos muito esperançados numa grande campanha, e a verdade é esta: começamos a habituar-nos (à ideia) que estas vitórias são possíveis e é com essa esperança que vamos", afirmou Pedro Proença.

O líder federativo tem plena confiança no desempenho da Seleção Nacional e deixou-a expressa na mensagem às atletas.

"A primeira nota é que usufruam deste momento: atletas, treinadores, árbitras", referiu.

Depois, sublinhou "responsabilidade que é levar as Quinas ao peito e levar atrás de si uma nação que aposta muito nelas e tem muita esperança que as coisas possam correr de forma muito positiva", e rematou com uma "expressão maior":

"Temos todos a noção, e isto é uma expressão de balneário, quase: vai dar. Vai dar Portugal e, portanto, estamos muito esperançados que, com o trabalho que foi feito; com uma equipa técnica altamente preparada; com uma estrutura altamente profissional que a FPF hoje tem; com estas meninas imbuídas neste espírito vencedor, que as coisas podem acontecer, e podem acontecer bem. Ficamos todos a torcer muito para que possamos trazer mais um troféu para Portugal, para a nossa Cidade do Futebol, porque vamos ter 11 milhões a apoiar esta Seleção e o importante é também tornar estas presenças, estas vitórias nestas competições, uma normalidade. É esta a esperança que temos".