Quando Nuno Mendes apontou, aos 69’, o golo da vitória do PSG diante da Juventus (2-1), poucos esperavam que os parisienses não se apurassem como os primeiros classificados do Grupo H da Liga dos Campeões. Com mais quatro golos marcados que o Benfica à entrada para última ronda, os franceses gozavam de uma vantagem confortável e em Israel as águias iam vencendo por 3-1.
Contudo, a equipa de Roger Schmdit desaficou a lógica e conseguiu um 6-1 diante do Maccabi Haifa, em que o golo de João Mário, aos 90+2’ acabou por ser decisivo para desempatar as contas do grupo. Um golpe que deixou frustrado Christophe Galtier, treinador do PSG.
‘’Até aos 90 minutos fomos primeiros, depois acabámos em segundo. É dar os parabéns ao Benfica. Somos as únicas duas equipas na Europa que ainda não perdeu qualquer jogo. Agora é esperar calmamente pelo sorteio, com a consciência de que os meus jogadores fizeram tudo com seriedade. Bastava ter sofrido menos um golo na semana passada [vitória frente ao Maccabia Haifa por 7-2] para sermos primeiros classificados. São estes pequenos detalhes...’’, desabafou.
E quanto ao sorteio da próxima fase, Christophe Galtier recusou fazer previsões.
‘’Se queremos chegar longe vamos ter de vencer grandes equipas, por isso. De uma coisa tenho a certeza, vai calhar uma boa equipa’’, concluiu o técnico dos parisienses, que, como segundos classificados, vão ter de defrontar um cabeça-de-série nos oitavos de final.