Mais

Ganhou o hóquei feminino: AD Sanjoanense venceu Turquel em jogo com assistência histórica

Cerca de 700 adeptos marcaram presença no Pavilhão dos Desportos da Associação Desportiva Sanjoanense
Cerca de 700 adeptos marcaram presença no Pavilhão dos Desportos da Associação Desportiva SanjoanenseAD Sanjoanense
A AD Sanjoanense recebeu e venceu o Turquel por 2-1, com o golo da vitória a ser marcado de forma dramática a apenas 4,5 segundos do apito final, em duelo dos quartos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins feminino. No entanto, um dos maiores destaques foi a impressionante moldura humana que preencheu a casa do emblema de São João da Madeira.

O Pavilhão dos Desportos da Associação Desportiva Sanjoanense, carinhosamente apelidado de "Caldeirão", foi palco de um emocionante confronto.

O duelo entre AD Sanjoanense e HC Turquel, que contou com a presença de cerca de 700 adeptos, foi um dos que registou maior assistência na história do hóquei feminino em Portugal, demonstrando o forte entusiasmo dos sanjoanenses em torno da modalidade.

"Estou emocionada", escreveu a jogadora Catarina Costa nas redes sociais.

A vitória garante à AD Sanjoanense um lugar na tão aguardada Final Four, um feito que revigora as esperanças da equipa em conquistar a segunda Taça de Portugal para o seu palmarés. Em 2012/13, a equipa já havia conquistado o troféu, precisamente contra o HC Turquel, naquele que foi um confronto realizado em casa do adversário.

Curiosamente, a AD Sanjoanense carimbou o passaporte para a fase de todas as decisões, exatamente um ano depois de ter conseguido a mesma proeza.