Mais

Garay encontrou no padel a "salvação" no pós-futebol: "Este desporto tirou-me do poço"

Garay representou o Valencia
Garay representou o ValenciaJOSE JORDAN/AFP
O antigo jogador do Benfica, Ezequiel Garay, encontrou no padel a sua "salvação" após uma grave lesão no joelho que o forçou a abandonar o futebol. O argentino, que representou os encarnados durante três temporadas, deu por terminada a sua carreira no futebol aos 33 anos, em 2021, depois de sofrer uma rotura do ligamento cruzado anterior durante a época 2019/20, enquanto jogava pelo Valência.

"Tinha 33 anos quando me retirei. Era jovem, e custou-me mais a aceitar. Deixei de viajar, de treinar. Não ter nada para fazer é complicado. Deixei de lado o mundo do futebol", afirmou o antigo internacional argentino, em declarações à DSports.

Apesar da difícil transição, o ex-central encontrou no padel uma forma de superar esse momento difícil. "Sou muito bom jogador de padel. Este desporto tirou-me do poço em que me encontrava, e agora estou a retribuir um pouco ao padel o que ele me deu a mim", afirmou.

Atualmente com 38 anos, Garay é proprietário de um clube de padel em Madrid, o Padel G24, onde continua a demonstrar a sua paixão pelo desporto.

Os números de Garay
Os números de GarayFlashscore