Gareth Southgate chama Ivan Toney para a qualificação para o Euro-2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gareth Southgate chama Ivan Toney para a qualificação para o Euro-2024
Gareth Southgate convocou 25 jogadores para o início da qualificação para o Euro-2024
Gareth Southgate convocou 25 jogadores para o início da qualificação para o Euro-2024FA
O selecionador inglês manteve a confiança na maioria dos jogadores que marcaram presença no Mundial-2022, no Catar, tendo esta quinta-feira divulgado a convocatória para os duelos frente à Itália e à Ucrânia, a contar para a qualificação para o Campeonato da Europa de 2024.

A grande surpresa na lista é a presença de Ivan Toney, do Brentford, que faz parte dos 25 convocados por Gareth Southgate.

O avançado, que nunca jogou pelos três leões, ficou de fora do Campeonato do Mundo, numa altura em que já enfrentava várias acusações por parte da Federação Inglesa (FA) por ter infringido as regras sobre apostas desportivas.

Contudo, aos 27 anos, Toney conta 16 golos na presente edição da Premier League, tendo por isso merecido a confiança da estrutura nacional.

Southgate voltou a chamar Ben Chilwell e Reece James, que já recuperaram das lesões que os afastaram do Catar, tendo deixado de fora Trent Alexander-Arnold e convocado Kyle Walker.

A Inglaterra defronta a Itália na próxima quinta-feira e, no domingo, mede forças com a Ucrânia, em Wembley, nos dois primeiros jogos da qualificação para o Euro-2024.

Convocados da Inglaterra

Guarda-redes: Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle) e Aaron Ramsdale (Arsenal);

Defesas: Ben Chilwell (Chelsea), Eric Dier (Tottenham), Marc Guehi (Crystal Palace), Reece James (Chelsea), Harry Maguire (Manchester United), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle) e Kyle Walker (Manchester City);

Médios: Jude Bellingham (Dortmund), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), James Maddison (Leicester), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Manchester City) e Declan Rice (West Ham);

Avançados: Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal) e Ivan Toney (Brentford).