Mais

Geórgia: 12 pessoas encontradas mortas numa estância de esqui

12 mortos, alegadamente por envenenamento por monóxido de carbono, em estância de esqui
12 mortos, alegadamente por envenenamento por monóxido de carbono, em estância de esquiSerge Tenani / Hans Lucas / Hans Lucas via AFP
Doze pessoas foram encontradas mortas numa estância de esqui da Geórgia, presumivelmente por envenenamento com monóxido de carbono, num "trágico incidente" ocorrido numa zona de dormir por cima de um restaurante, informou esta segunda-feira a polícia local.

"Os exames preliminares não revelaram vestígios de violência nos corpos" das vítimas, 11 das quais estrangeiras e uma de nacionalidade georgiana, que foram encontradas "na zona de dormir do primeiro andar de um restaurante indiano em Gudauri", uma estância de esqui no norte do país.

A descoberta teve lugar no sábado. Uma fotografia do restaurante, situado no sopé das montanhas, mostra que o edifício tem três andares, com um andar superior supostamente destinado ao alojamento do pessoal.

Os primeiros resultados da investigação indicam que havia um gerador a gasolina perto dos quartos, disseram as autoridades.

"Pensa-se que este gerador a gasolina foi ligado depois de o edifício ter ficado sem eletricidade" na sexta-feira, disseram as autoridades.

Foram encomendados exames forenses para determinar a causa exacta da morte.