A medalha ser-lhe-á entregue por Octavian Morariu, membro do Comité Olímpico Internacional para a Roménia, e pelo presidente do Comité Olímpico e Desportivo Romeno, Mihai Covaliu, durante um evento a realizar na esplanada da Casa Olímpica de Bucareste, na sexta-feira, 16 de agosto, a partir das 9:30.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) decidiu que a medalha de bronze no solo nos Jogos Olímpicos de Paris deve ser atribuída à ginasta Ana Maria Bărbosu, na sequência dos pedidos apresentados pela Federação Romena de Ginástica e pelo Comité Olímpico e Desportivo da Roménia.
No dia 5 de agosto, Ana Bărbosu foi medalha de bronze por algumas dezenas de segundos na final de solo, mas a americana Jordan Chiles recorreu e a sua pontuação foi aumentada de 13,666 para 13,766, pelo que terminou em terceiro lugar. Sabrina Maneca-Voinea também recorreu da sua pontuação (13,700), mas o recurso foi rejeitado.
A medalha de ouro foi para Rebeca Andrade do Brasil (14,166) e a prata para Simone Biles (14,133).
A Roménia não ganhava uma medalha olímpica na ginástica artística desde 2012 (Londres), quando Sandra Izbașa ganhou o ouro no salto, Cătălina Ponor ficou com a prata no solo e a equipa feminina da Roménia ficou com o bronze.