Melo Gouveia, o melhor português no ranking mundial, ao figurar na 459.ª posição, registou um agregado de 200 pancadas, 13 abaixo do par, e subiu do quinto ao primeiro lugar do leaderboard, repartindo o comando da prova com o espanhol David Puig e o australiano Anthony Quayle.
Depois das 69 e 65 pancadas nas duas primeiras rondas, respetivamente, Ricardo Melo Gouveia, de 34 anos, concluiu a terceira volta com 66 shots, graças a sete birdies (uma abaixo do par), nos buracos 2, 4, 9, 10, 12, 13 e 15, e dois bogeys (uma acima), nos buracos 14 e 16.
“Fui muito consistente a partir do tee e continuei a acertar nos greens, o que é realmente importante neste campo, e ainda meti alguns putts, o que foi ótimo”, comentou o representante nacional, em declarações ao DP World Tour.
A jogar a oitava temporada como membro efetivo do principal circuito europeu de profissionais, é a primeira vez que o golfista português comanda uma prova do DP World Tour ao final de 54 buracos, partindo para a derradeira corrida ao título em igualdade de circunstâncias com Puig e Quayle e a vantagem mínima sobre dois jogadores da casa, o antigo campeão Min Woo Lee e o anterior líder Kazuma Kobori.
“Vai ser uma oportunidade muito boa amanhã (domingo). Nunca estive na liderança de um sábado para domingo, por isso vai ser uma experiência nova. Estou contente e ansioso pelo dia”, confessou Melo Gouveia.
Em ascensão está igualmente Daniel Rodrigues, a estrear-se no DP World Tour, após totalizar 205 pancadas (72+65+68), oito abaixo do par, ao fim de 54 buracos jogados no traçado de par 71.
O jovem profissional, de 23 anos, registou quatro birdies (nos buracos 9, 10, 15 e 17), face a apenas um bogey (no 14), e subiu ao 18.º lugar, empatado com mais sete jogadores, todos à distância mínima do top 15.
