Melo Gouveia, de 34 anos, partiu para a quarta e última volta ao traçado par 71 entre o trio de líderes, mas não conseguiu manter o nível e eficácia dos dias anteriores e acabou por contabilizar um agregado de 272 pancadas (12 abaixo do par), descendo sete posições no leaderboard.
Depois de anotar 69, 65 e 66 pancadas nas três primeiras voltas, respetivamente, o profissional português concluiu a derradeira ronda com 72 shots (um acima do par), após registar um bogey (no buraco 11), num dia em que o espanhol David Puig conquistou o troféu com um agregado de 266 (68+67+65+66).
“Não foi o dia que desejava, mas foi uma semana sólida e o meu primeiro top 10 da época de 2026”, escreveu Melo Gouveia nas redes sociais, antes de seguir viagem para Melbourne, onde vai disputar o Crown Australian Open, no Royal Melbourne Golf Club.
Assim como o melhor português no ranking mundial (459.º lugar), a jogar a oitava época no principal circuito europeu de profissionais, o compatriota Daniel Rodrigues, a estrear-se como membro efetivo do DP World Tour, também se despediu do Australian PGA Championship com uma volta menos conseguida.
Daniel Rodrigues, de 23 anos e profissional há cerca de um ano e meio, também fechou com 72 pancadas, depois de 72, 65 e 68, para um total de 277 (sete abaixo do par), e caiu do 18.º para a 33.º lugar em Brisbane, depois de conquistar o primeiro cut da carreira no DP World Tour.
