O antigo campeão do Open, Smith, que procura o seu quarto título australiano do PGA, empatou com o seu compatriota de Queensland, Smylie, com 10 abaixo do par, e Marc Leishman com uma pancada a menos. David Micheluzzi e o sul-africano Aldrich Potgieter partilham o quarto lugar com oito abaixo do par.
O jogo foi abandonado na sexta-feira devido às fortes chuvas que causaram inundações no campo, reduzindo o torneio para 54 buracos.
Smylie entrou na segunda volta de sábado com uma vantagem de uma pancada depois de uma volta de 65 na quinta-feira, com Smith mais uma pancada atrás, mas o antigo campeão passou para a frente com três birdies nos primeiros quatro buracos, enquanto o jogador de 22 anos fez bogey no primeiro.
Foi Potgieter quem marcou o ritmo inicial, fazendo seis birdies nos nove primeiros buracos para estabelecer uma vantagem de duas pancadas, embora os bogeys no 10.º e no 18.º o tenham feito cair da primeira posição.
Smith, entretanto, fez o seu sétimo birdie da ronda no par três do 17.º para passar para 10 abaixo do par e Smylie assegurou que mantinha o ritmo com um birdie no último.