O norte-americano quebrou um jejum que durava desde a vitória no British Open do ano passado, alcançada dois meses depois de ter conquistado o seu primeiro major no PGA Championship.
Schauffele, que arrecadou o ouro olímpico em Tóquio em 2021, terminou com um total de 19 abaixo do par, após uma última ronda de 64 pancadas, sete abaixo do par, com oito birdies e um bogey no Yokohama Country Club.
Com toda a calma, converteu um putt curto para selar o triunfo, tirou o boné para agradecer ao público e abraçou o seu caddie.
"Sabe bem, é bom perceber que ainda tenho o que é preciso", afirmou Schauffele, que enfrentou problemas físicos no início do ano.
"Foi um ano difícil, mas a minha equipa ajudou-me a ultrapassar tudo", acrescentou.
Schauffele, que integrou a equipa dos EUA derrotada na Ryder Cup há duas semanas, iniciou a última ronda empatado na liderança com Greyserman.
O duo foi rapidamente alcançado por Michael Thorbjornsen, depois de o norte-americano de 24 anos ter conseguido um eagle no quarto buraco.
Schauffele assumiu a liderança isolada após o 14.º buraco e não mais largou o comando, distanciando-se com um birdie seguro no 17.º.
Greyserman ainda tentou recuperar terreno na reta final, mas o seu putt para eagle no último buraco ficou dolorosamente curto.
Schauffele afirmou que foi "especial" conquistar a sua 10.ª vitória no PGA Tour no Japão, país onde a mãe cresceu e onde os avós ainda residem.
"Espero estar a entrar no ritmo certo", disse.
"Foi uma grande aprendizagem com a lesão deste ano", assumiu.
Greyserman procurava o seu primeiro título no PGA Tour, depois de já ter sido segundo classificado por quatro vezes, incluindo na edição do ano passado no Japão.
Thorbjornsen terminou em terceiro, a três pancadas de Schauffele.
O companheiro de equipa de Schauffele na Ryder Cup, Collin Morikawa, terminou partilhando o 14.º lugar, com 10 abaixo do par.
O japonês Hideki Matsuyama ficou na partilha do 20.º posto, com oito abaixo do par.
O norte-americano Matt McCarty assinou a melhor ronda do dia, ao somar incríveis 12 birdies e registar 60 pancadas.
McCarty, que fez birdie em oito buracos consecutivos nos últimos nove, fez bogey no 18.º e ficou assim impedido de alcançar a rara marca de uma ronda abaixo das 60 pancadas.
O Baycurrent Classic é atualmente o único torneio do PGA Tour dos EUA realizado na Ásia.
Anteriormente designado Zozo Championship, o torneio teve a sua primeira edição em 2019, quando Tiger Woods foi o campeão inaugural. Matsuyama venceu em 2021.