Mais

Golfe: MacIntyre, da Escócia, faz 64 para se manter no topo do BMW Championship

MacIntyre, da Escócia, faz 64 para se manter no topo do BMW Championship
MacIntyre, da Escócia, faz 64 para se manter no topo do BMW ChampionshipANDY LYONS / Getty Images via AFP
Robert MacIntyre fez uma volta sem bogeys de seis abaixo do par (64) para conquistar uma vantagem de cinco pancadas sobre Scottie Scheffler, o número um do ranking, após a segunda jornada do US PGA Tour BMW Championship.

O escocês de 29 anos, que na quinta-feira fez 62 pancadas, o seu recorde de carreira no PGA Tour, ao fechar com seis birdies consecutivos, fez seis birdies no total na segunda jornada para ficar com 14 abaixo do par, 126, após 36 buracos em Caves Valley, nos subúrbios de Baltimore.

"Dois dias de trabalho fantásticos", disse MacIntyre.

"Se nos colocarmos nas posições certas, podemos ser agressivos com os putts... Sinto que o meu jogo de ferro tem estado de alto nível esta semana e vou continuar a fazê-lo", acrescentou.

Scheffler, o líder da época em pontos, foi o seguinte com 131 depois de um 65 na sua 13.ª volta sem bogeys da época, a melhor do PGA.

"Foi bom ter um cartão limpo hoje, sem bogeys", disse Scheffler.

"Fiz algumas coisas boas lá fora. Cinco pancadas atrás para o fim de semana não é nada mau com a forma como o Bob está a jogar agora. Fiz um bom trabalho para me manter a uma distância razoável dele", acrescentou.

O sueco Ludvig Aberg fez birdies em três dos últimos cinco buracos para jogar 64 e ficar em segundo lugar com 132 pancadas, uma pancada à frente do japonês Hideki Matsuyama, com o inglês Tommy Fleetwood e os americanos Maverick McNealy e Michael Kim com 134.

MacIntyre, vice-campeão para J.J. Spaun no US Open de junho, conseguiu o seu melhor registo de abertura de 36 buracos em relação ao par num evento PGA, três pancadas melhor do que no ano passado em Myrtle Beach.

"Tenho trabalhado muito", disse MacIntyre. "Tenho estado a puttar muito bem há bastante tempo. Era só encontrar a confiança no jogo do tee ao green, e sinto que consegui isso", assumiu.

MacIntyre, que começou o dia com uma vantagem de três pancadas sobre o inglês Tommy Fleetwood, com o número um Scottie Scheffler a outra pancada de distância, começou novamente em força.

Afundou um putt para birdie de pouco menos de cinco pés no primeiro buraco e embocou um putt de 17 pés para birdie no par cinco do quarto buraco.

"Da forma como tenho rolado a bola, não é uma surpresa", disse MacIntyre sobre o seu forte começo.

Fez outro putt para birdie a pouco mais de sete pés no sétimo e, no 11.º, MacIntyre rolou a bola até três pés do buraco e fez um putt curto para birdie.

MacIntyre fez um putt para birdie de 28 pés no 14.º buraco e alcançou o green em duas no par cinco do 16.º para fazer um birdie tap-in.

"Um drive baixo para ficar curto do bunker e depois provavelmente bati o three-wood mais longo que já tive no tour, eram 281 (jardas) até à borda da frente e eu realmente esmaguei a bola", disse MacIntyre sobre o seu esforço no 16.º.

"Ficou um putt bastante complicado, mas o objetivo não é fazer três, o objetivo é fazer quatro, e apenas empurrei a bola até ao buraco e finalizei", concluiu.