Golfe: CEO da PGA America demite-se para dar prioridade à vida familiar

Derek Sprague assumiu o cargo em 2024
Derek Sprague assumiu o cargo em 2024Clare Grant / USA TODAY Sports

O CEO da PGA of America, Derek Sprague, decidiu abandonar o seu cargo para poder ajudar a cuidar da sua mãe e da sua sogra, anunciou a organização esta quarta-feira.

Sprague, que foi nomeado CEO em dezembro de 2024, continuará a aconselhar o conselho de administração e o seu sucessor, ainda por anunciar, para garantir uma transição tranquila, informou a PGA of America em comunicado.

“No casamento da minha filha, no mês passado, no norte do Estado de Nova Iorque, percebi que a minha família precisa de mim por perto para ajudar a cuidar da minha mãe e da minha sogra", afirmou Sprague: "Dar prioridade à família tornou-se o mais importante para mim, e a melhor decisão é afastar-me do cargo de CEO e regressar a casa para estar com elas."

A PGA of America, que é uma organização distinta da PGA Tour, organiza o PGA Championship, a Ryder Cup e muitos outros eventos.

Sprague, que se tornou membro da PGA of America em 1993, desempenhou várias funções de liderança na associação, incluindo como membro do conselho de administração entre 2008 e 2010 e presidente de 2014 a 2016.

Antes de ser nomeado CEO em 2024, Sprague exerceu funções como diretor-geral do TPC Sawgrass – palco principal do evento de referência da PGA Tour, The Players Championship – em Ponte Vedra Beach, Flórida, desde janeiro de 2018.

A PGA of America afirmou esperar anunciar um novo CEO nas próximas semanas.


Menções