Mais

Golfe: Stephen Ames vence Chubb Classic depois da ronda final ter sido cancelada devido ao mau tempo

Stephen Ames jogou 13 abaixo do par 131 nas duas voltas do Chubb Classic
Stephen Ames jogou 13 abaixo do par 131 nas duas voltas do Chubb ClassicReuters
Stephen Ames (59 anos) foi declarado vencedor do Chubb Classic este domingo, depois do PGA Tour Champions ter encurtado o evento para 36 buracos devido ao mau tempo em Naples, Florida.

O canadiano jogou 13 abaixo do par 131 nas duas voltas, graças a um 64 no sábado. Estava três pancadas à frente de Rocco Mediate.

Mas com a previsão de 2-3 polegadas de chuva para domingo no Tiburon Golf Club, a digressão anunciou inicialmente no sábado que a ronda final seria encurtada para nove buracos, jogados de manhã.

Os golfistas ainda não tinham chegado ao primeiro tee antes de o Tour ter de pôr de parte qualquer tentativa de jogar contra a chuva.

Não teria sido possível terminar na segunda-feira, porque a próxima paragem da digressão é em África, para um torneio que começa na quinta-feira em Marrocos.

Nos comentários após a ronda de sábado, Ames não parecia ser a favor de uma ronda de nove buracos.

"Não se sabe qual vai ser o cenário (domingo). Ainda não sei, mas aparentemente vamos continuar a jogar nove buracos, o que, como já disse, não sabia que estava nos nossos regulamentos, mas aparentemente está, por isso é algo novo", disse Ames.

"Muitos jogadores vão falar com o nosso comissário sobre o assunto e partir daí. Ficamos por aqui", acrescentou.

Ames obteve a sétima vitória da sua carreira no PGA Tour Champions. Quatro dessas vitórias foram na época passada, incluindo no Troféu Hassan II, que irá defender em Marrocos na próxima semana.