Golfe: McIlroy mantém-se próximo dos líderes antes da última ronda no Dubai Invitational

Rory McIlroy, da Irlanda do Norte, em competição no Dubai Invitational
Rory McIlroy, da Irlanda do Norte, em competição no Dubai Invitational AA/ABACA / Abaca Press / Profimedia

Rory McIlroy fez uma ronda de três abaixo do par no Dubai Invitational este sábado, permanecendo a curta distância do topo da tabela classificativa.

O norte-irlandês tinha perdido a liderança na sexta-feira, depois de uma segunda ronda desastrosa em que caiu à água por quatro vezes. No entanto, o número dois mundial corrigiu o rumo na terceira ronda, elevando o seu resultado para cinco abaixo do par.

"Um pouco melhor do que ontem, mantive a bola fora da água em vez das quatro bolas que tive na água", afirmou McIlroy: "Foi um dia bastante desafiante, comecei devagar, mas mantive a calma e consegui aguentar, sendo recompensado com birdies nos últimos nove buracos."

Apesar de ter conseguido três birdies no regresso ao balneário, McIlroy continua a três pancadas do líder Nacho Elvira, depois de o espanhol ter assinado mais uma ronda impressionante e isolado-se no topo da classificação.

Depois de ter partilhado a liderança durante a noite com Shane Lowry, da República da Irlanda, Elvira detém agora uma vantagem de duas pancadas, após dois 68 consecutivos, enquanto o vencedor do Open Championship de 2019 caiu para a segunda posição partilhada com Marcus Armitage, de Inglaterra, e Dylan Frittelli, da África do Sul, todos com seis abaixo do par.

"Já estou aqui há tempo suficiente para não ficar demasiado nervoso amanhã, digamos assim", disse Elvira, de 38 anos: "Acho que vou tentar aproveitar e provavelmente aprender com todas as experiências que tive no passado e ver onde isso me leva."