Elvira terminou com um resultado total de -10 nos quatro dias de competição nos Emirados Árabes Unidos, com um golpe de vantagem sobre o neozelandês Daniel Hillier e dois de diferença em relação a um grupo de quatro jogadores, entre os quais se destacavam o norte-irlandês Rory McIlroy e o irlandês Shane Lowry.
"Isto significa muito para mim. Se me tivessem dito na terça-feira que este domingo seria o vencedor, não teria acreditado. É como se um sonho se tivesse tornado realidade", confessou Nacho após a sua vitória.
McIlroy, que já venceu seis vezes neste campo do Dubai Creek Resort, não conseguiu assim aproximar-se do recorde do escocês Montgomery, oito vezes vencedor deste torneio, que conta para o circuito europeu DP World Tour.
Nacho Elvira, sólido até ao fim
Lowry, que procurava o seu primeiro título no DP World Tour desde o BMW PGA Championship de 2022, pareceu dar o golpe decisivo com um birdie de 7,6 metros no buraco 15, que o colocou no topo da classificação.
Mas, momentos depois de Shane ter enviado o seu segundo golpe no buraco 18 para a água, o referido Ignacio conseguiu um birdie no buraco 17 e assumiu o controlo.
Hillier, cuja última ronda de 65 pancadas, seis abaixo do par, fazia-o esperar pelo menos um desempate, mas o grande vencedor da prova, que viu a sua vantagem desaparecer após vários bogeys consecutivos no início, manteve-se firme.
