O australiano de 23 anos e filho da antiga profissional de ténis feminino, Liz Smylie, segue as pisadas dos dois anteriores vencedores da ordem de mérito, David Micheluzzi e Kazuma Kobori, que obtiveram isenções tardias para o Major.
"Estou muito entusiasmada com esta oportunidade", disse a canhota nas redes sociais.
"Obrigado à PGA of America pelo convite e ao Presidente, Ian Baker-Finch, e à sua equipa na PGA of Australia por toda a ajuda neste processo. Mal posso esperar e vejo-vos a todos em Quail Hollow", acrescentou.
Este será o segundo Major de Smylie, depois de uma estreia difícil no British Open do ano passado em Royal Troon, onde não passou o corte.
Smylie recuperou com uma forte temporada no seu circuito nacional, derrotando o seu compatriota e antigo vencedor do British Open, Cameron Smith, para conquistar o seu primeiro Campeonato Australiano da PGA e ganhar estatuto no DP World Tour.
O número 202 do mundo irá juntar-se a um forte contingente australiano em Quail Hollow na próxima semana, incluindo Smith e outros vencedores de grandes torneios, Adam Scott e Jason Day, o vencedor do evento em 2015 em Whistling Straits, Wisconsin.
Smylie também regressará ao Open Britânico em Royal Portrush, depois de ter conseguido uma isenção graças à sua vitória por ordem de mérito.