O companheiro da Irlanda do Norte, Tom McKibbin, deve juntar-se à equipa Legion XIII de Jon Rahm num contrato de vários anos, de acordo com vários relatórios. A mudança surge poucas semanas depois de o jogador de 22 anos ter obtido o seu cartão do PGA Tour como um dos 10 melhores jogadores sem cartão na Corrida para o Dubai do DP World Tour.
McKibbin substituirá Kieran Vincent, que foi despromovido, e juntar-se-á à equipa de Rahm, juntamente com o inglês Tyrrell Hatton e o americano Caleb Surratt.
Amigo de McIlroy, tendo ambos jogado no Holywood Golf Club, McKibbin está atualmente em 110.º lugar no Official World Golf Ranking. A sua estreia mais recente foi um T24 no Alfred Dunhill Championship para encerrar 2024, mas McKibbin terminou o T10 no Abu Dhabi HSBC Championship e o T11 no DP World Tour Championship.
Recusou-se a comentar a sua alegada assinatura com a LIV Golf enquanto estava no evento Team Cup desta semana, em Abu Dhabi, onde McKibbin está a jogar para o capitão da Grã-Bretanha e Irlanda, Justin Rose, e o capitão da Ryder Cup europeia, Luke Donald. A equipa também inclui Hatton e a estrela da Ryder Cup europeia Tommy Fleetwood.
"Não vou fazer comentários esta semana por respeito ao Justin e ao Luke e a este torneio", disse McKibbin à Golf Digest na quarta-feira.
"É um evento de equipa, por isso estou apenas a tentar dar o meu melhor para a equipa e ver quantos pontos consigo obter", acrescentou.
O primeiro dos 14 eventos da LIV Golf para a quarta temporada da liga separatista está programado para começar em 6 de fevereiro na Arábia Saudita.
McKibbin tornou-se profissional em 2021 e venceu o Porsche European Open em 2023. O seu melhor resultado no ano passado foi um segundo lugar no Open de Itália, e McKibbin já se qualificou para o Open Championship deste ano em Royal Portrush. Ele também está programado para jogar na próxima semana no Dubai Desert Classic.
McKibbin será o segundo jogador da Irlanda do Norte a assinar com a LIV, juntando-se ao antigo campeão do US Open, Graeme McDowell.