Jogando diante do capitão europeu da Ryder Cup 2025, Luke Donald, a Grã-Bretanha e a Irlanda assumiram uma vantagem de 3,5-1,5 após o primeiro dia contra a Europa Continental.
Os franceses Romain Langasque e Matthieu Pavon conquistaram o primeiro ponto de fourballs para a Europa Continental, mas a equipa britânica e irlandesa de Justin Rose ripostou, vencendo três das quatro partidas seguintes.
"Estou muito satisfeito com o resultado, porque uma das mensagens chave na Ryder Cup é começar rapidamente", disse o capitão da GB e da Irlanda, Rose, que espera fazer a sua sétima participação na Ryder Cup contra os EUA em Bethpage Black, em setembro.
"A equipa reagiu muito bem", acrescentou.
Langasque e Pavon derrotaram Rose e Matt Wallace por 3-1, mas a Europa Continental teve dificuldades em aproveitar o seu forte arranque.
A dupla inglesa Jordan Smith e Laurie Canter superou Rasmus Hojgaard, cujo irmão gémeo Nicolai fez a sua estreia na Ryder Cup, na vitória da Europa em 2023 em Roma, e Rasmus Neergaard-Petersen por 1-0.
Tyrrell Hatton e Tom McKibbin, que se terá juntado a Hatton no circuito LIV Golf, já tinham derrotado Antoine Rozner e Julien Guerrier por 3-2 para empatar a classificação geral.
O antigo jogador da Ryder Cup, Thorbjorn Olesen, e Niklas Norgaard, empataram com Matthew Jordan e Paul Waring.
No entanto, na última partida, Fleetwood e o seu compatriota inglês Aaron Rai derrotaram o par italiano Molinari e Matteo Manassero.
O capitão da Europa Continental, Molinari, venceu os cinco jogos que disputou na Ryder Cup de 2018, incluindo quatro em quatro, ao lado de Fleetwood, numa parceria recorde apelidada de "Moliwood".