O sul-coreano Lee, atualmente no 451.º lugar do ranking, começou o último dia no Woo Jeong Hills Country Club a quatro pancadas do líder, mas superou os ingleses Laurie Canter e o espanhol Nacho Elvira.
Lee, que agora passará a integrar o DP World Tour, confessou sentir-se "como se estivesse a sonhar" após vencer diante dos seus adeptos.
"Queria mesmo muito chegar ao DP World Tour e, na verdade, estava a trabalhar arduamente para atingir esse objetivo, mas por alguma razão ficava sempre um pouco aquém", afirmou o jogador de 34 anos.
"Estava a esforçar-me bastante e agora surgiu esta excelente oportunidade. Estou mesmo muito agradecido", acrescentou.
Lee parecia afastado da luta pelo título ao fazer um bogey no segundo buraco, mas respondeu com cinco birdies consecutivos.
Esse desempenho lançou-o diretamente na disputa e mais dois birdies permitiram-lhe igualar Elvira no topo da classificação.
Lee ainda fez birdie no último buraco, enquanto Elvira terminou com dois bogeys, consumando assim uma reviravolta impressionante.
"Acho que, no geral, joguei muito bem, mas no 12.º buraco falhei a tacada do tee e pensei que estava tudo perdido", disse Lee.
"Consegui salvar essa bola e foi aí que senti que tudo estava a mudar e que os deuses estavam a olhar para mim", explicou.
O japonês Hideki Matsuyama, que iniciou o último dia a três pancadas do líder, terminou partilhando o 7.º lugar, a cinco pancadas do campeão.
O australiano Adam Scott terminou partilhando a 30.ª posição.
