Chacarra, de 25 anos, chegou à ronda final como líder durante a noite, mas caiu depois de ter feito um duplo bogey na primeira e um bogey na terceira ronda no DLF Golf and Country Club, perto de Nova Deli.
Mas uma série de birdies no sexto, nono, 11.º, 12.º e 14.º buracos fizeram-no recuperar e abrir uma vantagem de quatro pancadas.
Chacarra terminou com quatro abaixo do par, duas pancadas à frente do japonês Keita Nakajima, que ganhou o título no ano passado, em segundo lugar. O holandês Joost Luiten ficou mais uma pancada atrás, em terceiro.
"Foi um dia difícil", disse Chacarra após a vitória: "Sabíamos que ia ser um dia longo, que ia haver muita pressão e não tive o arranque que queria."
Chacarra sobreviveu a um susto tardio no buraco 17, quando se viu perto da relva açta após a sua segunda tacada, mas escapou com um bogey.
Fechou a sua ronda com um par para uma vitória confortável no final, enquanto levantava as mãos para uma multidão que o aplaudia.
Chacarra estava a jogar com um convite para um torneio esta semana.
"Significa tudo, mantive-me paciente", disse: "Sei que quando jogo o meu melhor, sou um dos melhores jogadores do mundo. Já o provei um milhão de vezes. Estou rodeado de bons jogadores, tenho uma boa equipa. Eles confiam em mim. A minha família provavelmente não dormiu esta noite. É simplesmente espetacular. Vai ter de ser interiorizado, mas estou muito orgulhoso e muito, muito feliz."
Andrea Pavan, de Itália, fez deste domingo um dia memorável com um hole-in-one no par 3 do 12º buraco, a 189 metros.