Golfe: Keita Nakajima vence o Open da Índia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Golfe: Keita Nakajima vence o Open da Índia
Nakajima posa com o troféu da sua primeira vitória no DP World Tour.
Nakajima posa com o troféu da sua primeira vitória no DP World Tour.AFP
O japonês Keita Nakajima (23 anos) venceu o Open da Índia no domingo e conquistou o seu primeiro título no circuito mundial de golfe por quatro pancadas.

Nakajima terminou com um total de 17 abaixo do par de 271 pancadas, enquanto o compatriota Veer Ahlawat, o sueco Sebastian Soderberg e o americano Johannes Veerman partilharam o segundo lugar com 13 abaixo do par.

O antigo número um mundial amador liderou todas as rondas no DLF Golf and Country Club, perto de Nova Deli, e tinha uma vantagem de quatro pancadas sobre o malaio Gavin Green no último dia.

"É inacreditável. Estava um pouco nervoso e isso custou-me os últimos nove buracos, mas dei algumas tacadas excelentes. Felizmente, tinha algumas pancadas no banco, que posso atribuir ao meu bom jogo nos primeiros nove buracos e nas primeiras rondas desta semana, por isso, no geral, estou muito orgulhoso do meu desempenho", disse Nakajima, que se tornou o quinto jogador japonês a ganhar no European Tour.

"Quero tentar terminar entre os 10 primeiros neste circuito e depois ir para o PGA Tour em 2025", sustentou.

Nakajima começou a ronda final sem problemas, abrindo uma vantagem de nove pancadas na volta. Mas teve problemas nos últimos nove buracos, começando com um double-bogey no 14º.

Recuperou uma pancada no buraco seguinte ao fazer um six-putt, mas depois falhou três greens consecutivos para terminar a sua ronda de 73 pancadas, uma acima do par, com bogeys em cada um dos últimos três buracos.

Esta época é a primeira no DP World Tour a contar com vários vencedores japoneses, depois de Rikuya Hoshino ter ganho o Qatar Masters em fevereiro passado.