A vitória da campeã olímpica foi a sua primeira em 11 participações no campeonato no Tanjong Course do Sentosa Golf Club, onde o seu melhor resultado anterior foi o segundo lugar em 2015.
Lydia Ko, três vezes vencedora de grandes torneios, começou a ronda final com uma vantagem de uma pancada sobre um campo muito disputado.
Aumentou rapidamente a sua vantagem com três birdies sucessivos a partir do sexto buraco e quase não olhou para trás.
A neozelandesa perdeu uma pancada no 11.º buraco, mas recuperou rapidamente com dois birdies no 13.º e no 15.º.
Outro bogey no 17 pouco prejudicou a sua candidatura ao título e um par no 18 foi mais do que suficiente para a Hall of Famer conquistar a sua 23.ª vitória no LPGA, com um total de 13 abaixo do par 275.
"Ontem à noite sonhei que tinha ganho, mas depois acordei e pensei: "Ainda não é real", disse Ko.
"Por isso, só queria concentrar-me no meu jogo, pois o leaderboard estava muito apertado. Senti-me muito melhor ao entrar neste evento do que há algumas semanas. Não sabia se ia ganhar. Mas ganhar aqui em Singapura e receber todos os elogios, não só este ano, mas em todos os anos em que participei, significa muito. Também é emocionante acrescentar o 'Asia's Major' à minha coleção de títulos", acrescentou Ko.
A consistente Jeeno conseguiu o seu segundo Top 3 consecutivo para abrir a sua campanha de 2025 e o seu 10.º Top 10 consecutivo no LPGA Tour, depois de ter ficado em terceiro na Tailândia na semana passada.
"Quero continuar assim, porque quanto mais consistente formos, mais hipóteses temos todas as semanas", disse a tailandesa de 22 anos.
Furue terminou com um 68 e obteve o seu melhor resultado nas suas últimas quatro partidas no LPGA.
"Estou muito contente com este resultado porque este ano não estava a jogar bem até este torneio. Por isso, estou muito contente com isso", disse a japonesa de 24 anos.