Campbell, de 32 anos, tinha conquistado o seu primeiro troféu do PGA Tour no Open do México, em fevereiro, um prémio merecido depois de um regresso ao circuito que parecia comprometido pelas lesões, que quase interromperam a sua carreira logo após a estreia em 2017.
Na ronda final, tanto Campbell como Grillo assinaram cartões de 67 pancadas (-4), concluindo os 72 buracos com um total de 266, 18 abaixo do par, no TPC Deere Run.
O desempate teve lugar no buraco 18, um par 4, onde a segunda pancada de Campbell, a partir do fairway, deixou a bola a cerca de 5 metros da bandeira. Grillo, por sua vez, colocou a bola no rough com a tacada inicial e, na segunda pancada, passou o green. O chip de regresso deixou-o a cerca de 7 metros do buraco, mas falhou o putt decisivo. Campbell manteve a calma e, com dois putts, garantiu a vitória.
"Neste momento é surreal", disse Campbell, que frequentou a faculdade no Illinois e fez a sua primeira partida no PGA Tour neste evento. "Tudo começou aqui como amador, o meu primeiro convite aqui... Não tenho palavras. E ainda por cima estar num play-off e terminar desta forma foi simplesmente fantástico."
Campbell, que também ganhou o seu título no México num play-off, tinha uma vantagem de duas pancadas depois de ter feito um putt de 14 pés no 13.º buraco para o seu quinto birdie do dia.
Ficou a uma tacada de distância com um duplo-bogey no 15.º buraco, mas voltou à liderança por uma tacada depois de um birdie no 17.º buraco.
Atrás dele, Grillo alcançou 18 abaixo do par com um birdie de oito pés no 17.º - o seu quinto birdie do dia, e o argentino quase conseguiu a vitória no 72.º buraco, em que o seu putt de 37 pés para birdie ficou a um centímetro de distância.