Numa festa de birdies, o ex-número um do mundo, de 30 anos, conseguiu um novo feito exatamente uma semana depois de se ter proclamado campeão pela segunda vez consecutiva do LIV em Indianápolis, no último torneio individual do calendário.
O basco, a maior figura que este circuito arrebatou à PGA desde a sua irrupção em 2022, e o inglês Tyrrell Hatton fizeram birdies nos dois últimos buracos do percurso regulamentar.
Conseguiram mais dois no segundo buraco do desempate a morte súbita contra DeChambeau e o britânico Paul Casey no campo The Cardinal at Saint John's Resort em Plymouth, Michigan.
DeChambeau, duas vezes vencedor de Majors, fez birdies em três buracos consecutivos no final da jornada regular, registando um cartão de 62 pancadas, oito abaixo do par, que foi a melhor pontuação do dia.
Mas Hatton e Rahm imitaram os birdies nos buracos 17 e 18, pelo que a Legión e os Crushers terminaram o percurso empatados com 20 abaixo do par, enquanto o Stinger GC, a equipa sul-africana capitaneada por Louis Oosthuizen, ficou muito atrás com 12 abaixo do par.
Então Rahm, duas vezes vencedor de Grand Slam, e DeChambeau escolheram cada um um companheiro para os buracos adicionais. DeChambeau e Hatton fizeram birdie no primeiro buraco do desempate, enquanto o espanhol e Casey fizeram par.
No segundo, Hatton e Rahm colocaram os seus segundos golpes perto, enquanto Casey ficou a cerca de seis metros do buraco e DeChambeau terminou no rough. Quando os jogadores da Legión converteram as suas tentativas de birdie, o título foi deles.
Na fase regular, Caleb Surratt liderou a Legión XIII com 64 pancadas, Rahm e Tom McKibbin assinaram ambos 65 e Hatton fez 66. Pelos Crushers, DeChambeau registou 62, Casey e Anirban Lahiri bateram 65 e Charles Howell III assinou 68.