Mais

Golfe: Niemann vence a LIV Singapore e mantém as esperanças de qualificação para o Open dos EUA

Joaquin Niemann levanta o troféu depois de vencer a ronda final do LIV Golf Singapore
Joaquin Niemann levanta o troféu depois de vencer a ronda final do LIV Golf SingaporeRoslan Rahman / AFP
Joaquin Niemann venceu o LIV Golf Singapore por cinco pancadas, este domingo, para subir ao topo da classificação da liga separatista e manter-se na corrida por um lugar no Open dos Estados Unidos.

A Associação de Golfe dos Estados Unidos (USGA) atribuirá esta época um lugar no terceiro Major da época ao jogador melhor classificado da série apoiada pela Arábia Saudita que não esteja isento de outra forma.

O US Open é o único Major de 2025 para o qual Niemann ainda não está qualificado.

"É um dos meus objetivos qualificar-me para os majors", disse o mexicano, que fechou com um resultado de 65 abaixo do par, para vencer com 17 abaixo do par no Sentosa Golf Club.

O pentacampeão Brooks Koepka ficou em segundo lugar, com 12 abaixo do par, depois de também ter jogado uma última ronda de 65.

Em terceiro lugar, a uma pancada de distância, ficou o neozelandês Ben Campbell, que fez 67 pancadas este domingo.

"Hoje foi um daqueles dias em que tudo me correu bem", disse Niemann.

"Bati de forma fantástica e mantive-me no momento naqueles tee shots difíceis. Consegui começar a jogar rapidamente no início da ronda. Isso ajudou-me a criar uma dinâmica para o resto da ronda", acrescentou o jogador de 26 anos.

O Fireballs GC, capitaneado por Sergio Garcia, conquistou o seu terceiro título consecutivo por equipas na LIV, depois das vitórias em Hong Kong, há uma semana, e em Adelaide.