A golfista de 23 anos, Iwai, que procura o seu segundo título no LPGA após o triunfo no Portland Classic, partilhou a partida com a sua irmã gémea Chisato, que também conquistou uma vitória como estreante no LPGA este ano.
"Foi divertido," comentou Iwai: "Também estou ansiosa por jogar amanhã."
Iwai cometeu o único bogey no último buraco, o par três do nove, e terminou a primeira ronda com uma pancada de vantagem sobre a compatriota Nasa Hataoka, a australiana Gabriela Ruffels e a taiwanesa Chien Peiyun.
"Tudo correu bem," assegurou Iwai, que acertou 13 de 14 fairways e 17 de 18 greens em regulação para se colocar na frente em condições matinais muito favoráveis. "Joguei bem e o putt funcionou."
Hataoka somou oito birdies, incluindo cinco consecutivos após a viragem, para assinar um cartão de 65, sete abaixo do par.
Ruffels também fez oito birdies e um bogey, enquanto Chien conseguiu sete birdies sem erros no percurso do Hoakalei Country Club, onde também aproveitou a calma matinal.
"Acho que a defesa deste campo é o vento, por isso, saindo amanhã à tarde, penso que será um pouco mais complicado e custará mais fazer um resultado baixo," explicou Ruffels.
A australiana procura terminar o ano em força após um início lento na época de 2025.
Sinto que estou a jogar melhor à medida que a época se vai aproximando do fim," comentou Ruffels, que fez birdie em quatro dos seus cinco primeiros buracos: "O início da época foi complicado nos primeiros torneios, mas agora sinto que o meu jogo está a melhorar. Hoje foi um grande dia."
A campeã em título, Kim A-lim, da Coreia do Sul, lidera o trio que partilha a quinta posição com 66 pancadas, juntamente com as tailandesas Pornanong Phatlum e Patty Tavatanakit.
A norte-americana Nelly Korda, número dois do mundo e a jogadora mais bem classificada no torneio, somou cinco birdies e dois bogeys para um total de 69, três abaixo do par.
"Foi uma ronda de altos e baixos, mas no geral estou contente por terminar com três abaixo do par," declarou Korda: "Ainda falta muito para poder lutar pelo título."