Mais

Golfe: Marcoux Samaan deixa o cargo de comissária da LPGA

A comissária do LPGA, Mollie Marcoux Samaan, deixará o seu cargo em janeiro, anunciou o LPGA Tour
A comissária do LPGA, Mollie Marcoux Samaan, deixará o seu cargo em janeiro, anunciou o LPGA TourMichael Reaves / Getty Images via AFP
A comissária da LPGA, Mollie Marcoux Samaan, deixará o cargo no próximo mês, depois de ocupar o cargo desde 2021, anunciou o LPGA Tour esta segunda-feira.

Liz Moore, a secretária corporativa da LPGA, servirá como comissária interina até que um substituto seja nomeado.

"Estou orgulhosa do crescimento sem precedentes que o LPGA teve desde que comecei meu mandato", disse Marcoux Samaan, o nono comissário do LPGA: "A estratégia que construímos para o crescimento e impacto, juntamente com a infraestrutura que adicionámos para capitalizar a enorme oportunidade que temos pela frente, servirá bem o LPGA nas próximas décadas."

O mandato de Marcoux Samaan incluiu o maior período de crescimento do LPGA, incluindo um salto de 90 por cento nos prémios em dinheiro e ganhos recordes das jogadoras, dobrando para os 100 melhores jogadores de pouco mais de 570 mil euros em 2021 para mais de um milhão de eurosem 2024.

O circuito feminino registou um recorde de participação em 2024 e a Fundação LPGA aumentou o número de mulheres e raparigas que jogam golfe.

"Estou confiante de que a LPGA está bem posicionada para o sucesso contínuo à medida que construímos a trajetória de crescimento dos últimos três anos e meio de liderança de Mollie", disse o presidente do conselho da LPGA, John B. Veihmeyer.