Agente da polícia que deteve Scottie Scheffler punido por não ter ligado a câmara

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Agente da polícia que deteve Scottie Scheffler punido por não ter ligado a câmara

Scottie Scheffler no PGA Championship.
Scottie Scheffler no PGA Championship.ROSS KINNAIRD/Getty Images via AFP
O agente da polícia que prendeu o golfista número 1 do mundo Scottie Scheffler na semana passada foi punido por não ter ligado a câmara corporal durante a detenção, anunciou a polícia de Louisville na quinta-feira.

Este agente "devia ter ligado a sua câmara de pedestre, mas não o fez" e trata-se de uma "violação das regras" da aplicação da lei, declarou em conferência de imprensa Jacquelyn Gwinn-Villaroel, chefe da polícia de Louisville, no Kentucky (centro-leste), onde ocorreu o incidente.

"Compreendemos a gravidade do facto de ele não ter gravado esta interação. É por isso que o nosso agente foi sujeito a medidas corretivas por esta violação das regras", acrescentou, sem fornecer mais pormenores.

A Sra. Gwinn-Villaroel afirmou que as autoridades "deixarão que os tribunais continuem (a analisar o caso) em conformidade".

Na mesma conferência de imprensa, o Presidente da Câmara de Louisville, Craig Greenberg, sublinhou a importância de os agentes da polícia ativarem as suas câmaras, "para disporem de provas, para manterem a confiança do público e para serem transparentes". Acrescentou que os vídeos do carro da polícia e de uma câmara do outro lado da rua seriam tornados públicos na quinta-feira.

O americano Scottie Scheffler, de 27 anos, foi detido e algemado na madrugada de 17 de maio por ter tentado furar uma barricada policial a caminho do campo de golfe de Valhalla, em Louisville, onde acabou por dar a tacada de saída na segunda volta do PGA Championship.

De acordo com o relatório da polícia obtido pela ESPN, o jogador recusou-se a parar a pedido de um polícia que controlava o trânsito nos arredores do clube de golfe, onde um acidente mortal antes da sua chegada tinha criado um enorme engarrafamento.