Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golfe: Brooks Koepka leva a lição do Masters para a defesa do título do PGA Championship

Reuters
Brooks Koepka ganhou o recente evento LIV Golf em Singapura
Brooks Koepka ganhou o recente evento LIV Golf em SingapuraReuters
Brooks Koepka saiu do Masters do mês passado embaraçado com o seu desempenho e espera que os "treinos de castigo" que a sua equipa lhe impôs como resultado levem a uma defesa bem sucedida do título no PGA Championship desta semana.

Koepka terminou o Masters num dececionante 45.º lugar e nunca esteve realmente em disputa um ano depois de ter empatado em segundo lugar no Augusta National.

O pentacampeão dos principais torneios de golfe, que vive e respira os eventos da blue-riband, pediu então desculpa à sua equipa pelo seu desempenho e esta rapidamente o submeteu a treinos extenuantes, numa tentativa de evitar mais desilusões.

"Quero dizer, não estou à procura de um treino de castigo. Apenas me disseram", disse Koepka na quarta-feira, durante a conferência de imprensa de preparação para o torneio: "É uma chatice. Não é muito divertido. Muito mais corrida. Muito acelerado, sem descanso. Acho que tive quatro ou cinco dias seguidos em que fiquei branco e quis vomitar em alguns deles. Mas sim, consegui ultrapassar isso."

Os treinos valeram a pena, uma vez que o jogo de Koepka parece estar a entrar em forma - ganhou o recente evento LIV Golf em Singapura - e agora vira as suas atenções para o Valhalla Golf Club em Louisville, Kentucky, que deverá ser o seu ponto forte.

"É um campo de golfe longo. Por isso, temos de ser capazes de bater a bola para longe", disse Koepka sobre o campo de 7.609 jardas: "Não diria que os fairways são generosos. Não acho que sejam demasiado generosos, mas é possível tirar partido deles. O rough é espesso. Se falhar os fairways, vai estar em apuros."

Koepka estabeleceu-se firmemente como um especialista no PGA Championship e os seus oito resultados entre os 15 primeiros nas últimas 10 edições do Major incluem um trio de vitórias.

Grande parte da preparação para o PGA Championship deste ano centrou-se no facto de o número um do mundo Scottie Scheffler, o número dois Rory McIlroy e Koepka terem uma vitória cada um no seu início mais recente. Mas Koepka, que não tem oportunidade de jogar contra Scheffler e McIlroy fora dos Majors por ser um jogador da LIV Golf, disse que não está muito concentrado nessa questão.

"Só estou ansioso por um campeonato importante. É isso que me entusiasma. Algo que espero ansiosamente durante todo o ano ", disse Koepka, que está tentando se tornar o primeiro vencedor repetido do evento desde que defendeu com sucesso seu título em 2019: "Por isso, sim, olha, gosto sempre de competir contra estes tipos, e sempre que apanhas os melhores, é sempre bom, e só queres que eles joguem o seu melhor também. Queremos sair e ganhar".

Koepka vai iniciar a defesa do seu título às 13:37 a partir do 10.º tee do Valhalla, juntamente com Max Homa e Jordan Spieth.