Mais

Golfe: Scheffler "descansado e pronto" para enfrentar a primeira fase dos playoffs da FedEx Cup

Scottie Scheffler disse que os treinos extra podem ter um efeito "esgotante" nesta fase da época
Scottie Scheffler disse que os treinos extra podem ter um efeito "esgotante" nesta fase da épocaStacy Revere / Getty Images via AFP

O número um mundial, Scottie Scheffler, diz que está "descansado e pronto para jogar", enquanto se prepara para dar o primeiro drive no US PGA Tour St. Jude Championship, depois de ter conquistado o quarto título de major no British Open no mês passado.

"Demorei um pouco mais a descansar", disse a estrela americana, cuja época também incluiu um triunfo no PGA Championship.

"Acho que só porque jogar majors exige muito de nós, por isso foi bom chegar a casa e descansar um pouco mais", acrescentou.

Scheffler alcançou uma magnífica vitória por quatro pancadas para conquistar o Open Championship em Royal Portrush, a 20 de julho.

Desde então, comemorou com uma festa em casa, onde deixou os amigos beberem do Claret Jug, e também levou o troféu do Open para o seu campo de origem, Royal Oaks.

Scheffler também esteve presente na estreia em Nova Iorque do filme Happy Gilmore 2.

Tem sido uma preparação descontraída para o St. Jude, em Memphis, onde Scheffler vai começar a defender o título dos playoffs da FedEx Cup que conquistou no ano passado.

"Nesta altura do ano, os treinos extra talvez só me esgotem um pouco, e isso é algo que aprendi a gerir ao longo da minha carreira", disse.

"O meu jogo está num bom momento, e sinto que um treino extra nesta altura do ano pode ser prejudicial em termos de fadiga física e mental", acrescentou.

Scheffler lidera o campo de 70 jogadores no TPC Southwind. Os 50 primeiros na classificação da FedEx Cup após o final de domingo avançam para o BMW Championship em Maryland e os 30 primeiros após o BMW avançam para o Tour Championship em Atlanta, que encerra a série.

O campeão do Masters, Rory McIlroy, segundo na lista de pontos, atrás de Scheffler, optou por não participar no evento de abertura, sabendo que, apesar de ter descido na classificação, poderá entrar confortavelmente no campo do BMW Championship.

A decisão era esperada, uma vez que McIlroy prepara-se para um final de época atarefado. Depois do Tour Championship, McIlroy deverá jogar o Irish Open do DP World Tour, o BMW PGA Championship e a Ryder Cup antes dos eventos na Índia e na Austrália.