O 15 vezes campeão dos principais torneios, que nasceu em Cypress, Califórnia, 25 milhas a sul de Los Angeles, disse num post no X, antigo Twitter, que em breve daria detalhes sobre os esforços de caridade da sua fundação para ajudar as comunidades afectadas.
"A devastação que está a ocorrer com os incêndios de Los Angeles é uma tragédia e, sendo da Califórnia, atinge-nos em cheio", disse Woods.
"O meu coração está com aqueles que sofreram perdas inimagináveis. Obrigado aos incríveis heróis que são os socorristas que estão a ajudar a conter e a salvar a comunidade de Los Angeles", acrescentou.
Os bombeiros que ainda lutam para conter os enormes incêndios de Palisades e Eaton estavam a preparar-se para possíveis explosões ou novos incêndios, uma vez que os meteorologistas previam ventos "particularmente perigosos" de Santa Ana na terça-feira.
As chamas que arrasaram o Pacific Palisades aproximaram-se desconfortavelmente do Riviera Country Club, que deverá acolher o torneio olímpico de golfe de 2028.
Em 1992, o Los Angeles Open no Riviera foi o local do primeiro evento do PGA Tour de Woods, ainda adolescente. Apesar de nunca ter ganho neste campo, Woods organiza o Genesis Invitational no histórico campo, que este ano está agendado para 13 a 16 de fevereiro.
Os meios de comunicação social norte-americanos informaram que a PGA Tur enviou um memorando aos jogadores na semana passada, informando que está a monitorizar os incêndios, mas que era prematuro discutir o impacto no torneio.
"Embora o Riviera Country Club não tenha sido diretamente afetado pelos incêndios, a nossa preocupação imediata é a saúde e o bem-estar das pessoas das comunidades afectadas, incluindo todos os nossos membros que têm ligações ao sul da Califórnia", declarou o Tour.
O torneio anunciou na segunda-feira que se juntou à venda de vestuário do fabricante de vestuário Fanatics para angariação de fundos, com os fãs a poderem comprar as camisolas "LA Strong" da Fanatics com o logótipo do Genesis Invitational.
As camisolas podem ser compradas online e todas as receitas revertem a favor da Cruz Vermelha Americana e da Fundação dos Bombeiros de Los Angeles.
O golfista americano Sahith Theegala, que nasceu nos subúrbios de Orange, na Califórnia, também se comprometeu a fazer um donativo para os esforços de socorro. Depois de ter dito que iria doar 100 dólares (82 libras) por birdie e 250 dólares (205 libras) por eagle no Sony Open, que terminou no Havai no domingo, Theegala disse que iria continuar esse esforço durante as próximas semanas.
"Qualquer pequena ajuda durante este período devastador", afirmou Theegala.