Iwai, que aos 22 anos está a cumprir a sua época de estreia no LPGA, terminou o torneio mexicano, disputado no campo El Camaleón, no resort de Mayakoba, com um total de 276 pancadas, 12 abaixo do par.
No quarto e último dia de competição, registou uma volta de 66 pancadas, seis abaixo do par, com sete birdies — incluindo uma impressionante sequência de quatro consecutivos entre os buracos 3 e 6 — e apenas um bogey, no buraco 14.
"Estou muito feliz. A minha mentalidade esteve muito calma durante todo o jogo. Foi apenas calma, um bom jogo. Não pensei em fazer muitos birdies hoje, só tive de ser paciente e aproveitar o dia", acrescentou.
A golfista japonesa revelou ainda o motivo de ter usado um toque de cor-de-rosa no último dia de competição — neste caso, uma saia.
"É a minha cor da sorte desde que venci um torneio no Japão", contou.
Chisato demonstrou desde o primeiro dia — quinta-feira — a ambição de conquistar o Riviera Maya Open. Nessa jornada inicial, fez 68 pancadas, quatro abaixo do par, e terminou empatada na liderança com a sul-coreana Jenny Shin, a norte-americana Brianna Do e a filipina Bianca Pagdanganan.