O vencedor de cinco majors vai competir pela primeira vez no DP World India Championship, que arranca esta quinta-feira no Delhi Golf Club.
O torneio conta com a presença dos seus colegas de equipa na Ryder Cup Luke Donald, Tommy Fleetwood e Shane Lowry.
A Europa, sob o comando de Donald, venceu os Estados Unidos no mês passado em Bethpage Black, onde McIlroy foi especialmente visado por adeptos norte-americanos com comportamentos abusivos e grosseiros.
"O que é lamentável é que as pessoas não se recordam dessa exibição, mas sim da semana pelos motivos errados. Gostava de mudar o foco e destacar o quão forte foi a equipa europeia e o orgulho que senti por fazer parte desse grupo que conquistou uma Ryder Cup fora de casa" disse o norte-irlandês aos jornalistas, antes da sua estreia na Índia.
Na terça-feira, Donald afirmou que McIlroy "seria um excelente capitão".
O jogador de 36 anos respondeu: "Adorava ser capitão da equipa europeia um dia. Mas isso só acontecerá depois da minha carreira como jogador, ou pelo menos quando estiver a terminar e já não tiver nível para integrar a equipa, ou der lugar à nova geração. Espero que isso não aconteça já em 2027."
McIlroy elogiou a liderança de Donald nas duas edições da Ryder Cup em que este capitaneou a Europa. Em ambas, venceram os norte-americanos.
"Acho que o que Luke Donald fez nas últimas duas Ryder Cups revolucionou a função de capitão na Europa. Tem o respeito total de toda a equipa e de todos os que trabalharam com ele. Se conseguir ser quase tão bom capitão como o Luke Donald, já terei feito um excelente trabalho" afirmou McIlroy.